quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

O Senhor Fantasminha "NADA" camarada!!! ???


-Em Reunião, no dia 16 de Janeiro de 2008, o Plenário deste Conselho Municipal de Saúde de Sanclerlândia resolveu, por unanimidade, realizar denúncia envolvendo o Funcionário Público Federal Clodomiro de Oliveira, por estar recebendo sem trabalhar, causando prejuízo aos cofres públicos da Nação.






Figura 1 - Página inicial do cadastro do posto de saúde central de Sanclerlândia.

Para ter acesso a esta página na internet, siga alguns passos.


-Digite o endereço eletrônico - http://cnes.datasus.gov.br/


1) click em consultas;

2) estabelecimentos;

3) por localização geográfica;

4) Estado de Goias; sem acento.

5) Sanclerlandia;

6) Centro de saude de sanclerlandia.



-O Senhor Clodomiro de Oliveira é, em tese, o responsável (Técnico) pelos exames radiográficos (Raios X) a serviço do Município de Sanclerlândia, Goiás.

-Este Senhor é renomado Advogado, em pleno exercício da profissão, ADVOGADO, em nosso Município e também “ deveria” exercer a função de operador técnico de um aparelho de Raios X, lotado no Centro de Saúde Municipal, Posto.


Figura 2 - Dados dos Funcionários.


-Sua folha de ponto é enviada, pontualmente, todo mês à Secretaria de Saúde do Governo de Goiás, via Superintendência de Vigilância Sanitária, Regional Oeste II, São Luis dos Montes Belos.

-Portanto, a estranheza está no fato de que nenhum cidadão deste Município tem conhecimento que o Senhor Clodomiro de Oliveira desempenhe suas funções institucionais, no Posto de Saúde Central, uma vez que o mesmo não é dotado, se quer, de equipamento de Raios X , Fato que inviabiliza tais procedimentos, exames radiográficos, nesta unidade básica de saúde (UBS).
Figura 3 - Equipamentos que deveriam estar presentes no Posto de Saúde.


- Este Senhor não realiza e em nunca realizou um exame radiográfico nesta UBS.


-Não trabalha, só recebe, seu salário esta em dia, proventos, gratificação de função e outros.


-O Conselho de Saúde deste Município já tomou as providências de estar realizando denúncia aos órgãos de fiscalização.


NOTA: O governo federal expulsou 437 agentes públicos envolvidos em irregularidades em 2007, divulgou nesta sexta-feira, dia 18/01/2008, a Controladoria-Geral da União (CGU). O número de punições é recorde e envolve 386 casos de demissão, 22 destituições de cargo e 29 cassações de aposentadorias. De acordo com o secretário executivo da CGU, Luiz Navarro, as punições foram determinadas pelo ministro da Controladoria Geral da União, Jorge Hage, após a instauração de processos administrativos e seguem os termos da lei.