sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

O Fantasminha "nada" Camarada.

Em Reunião no dia 16 de Janeiro de 2008 o Plenário deste conselho de saúde resolveu apoiar a abertura de processo envolvendo o Funcionário Público Federal Clodomiro de Oliveira, responsável pelos exames radiográficos (com técnico de Raios X) a serviço do Município de Sanclerlândia, Goiás.
Este Senhor é renomado Advogado em nosso Município e também deveria exercer a função de operador técnico de um aparelho lotado no Hospital Municipal. Contudo, apesar de sua folha de ponto estar sendo enviada mensalmente ao Governo de Goiás, o Governo Federal desconhece os motivos para este ato, uma vez que o prezado funcionário público federal foi sedido ao município no ano de 2006, através de ofício, e não se tem conhecimento que o mesmo tenha desempenhado suas funções institucionais deste que foi sedido ao município até o presente momento. Porém, seu salário esta em dia, proventos, gratificação de função e outros.
Recebe mais não trabalha.
O Conselho de Saúde deste Município já tomou as providências de estar realizando denúncia aos órgãos de fiscalização.
O governo federal expulsou 437 agentes públicos envolvidos em irregularidades em 2007, divulgou nesta sexta-feira, dia 18/01/2008, a Controladoria-Geral da União (CGU). O número de punições é recorde e envolve 386 casos de demissão, 22 destituições de cargo e 29 cassações de aposentadorias.
De acordo com o secretário executivo da CGU, Luiz Navarro, as punições foram determinadas pelo ministro da Controladoria Geral da União, Jorge Hage, após a instauração de processos administrativos e seguem os termos da lei.